Portaria – Procedimentos de Segurança

Portaria – Procedimentos de Segurança

Ao atender visitantes, o portão somente pode ser aberto após:

Avisar o morador e obter sua autorização;
Na dúvida, solicitar ao morador para vir identificar tal visitante, mantendo-o ainda do lado de fora.

No caso de entrega de encomendas e delivery:

Avisar o condômino e solicitar sua presença na portaria;
Na ausência do condômino, receber e guardar para, posteriormente, ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário;
Jamais permitir que o entregador leve pessoalmente a encomenda.

Prestadores de serviços:

Avisar o condômino e só abrir a porta mediante autorização do morador.
Depois que entrar, pedir crachá com foto e anotar os dados de seus documentos
Se for prestador de serviço para o condomínio, só abrir a porta depois de autorizado pelo zelador.
Também deve-se pedir o crachá e anotar os dados.

Outros procedimentos

Em caso de obras no condomínio, só permitir o acesso de funcionários listados pela empreiteira, portando crachá com foto. Em caso de dúvida, chamar o zelador.
Os porteiros e seus substitutos devem ser alertados quanto aos disfarces que os ladrões têm usado para invadir os condomínios.
Nos horários de limpeza e recolhimento de lixo, manter as entradas do edifício fechadas.
Na entrada ou saída de pessoas do condomínio, somente abrir o portão após verificar se não há suspeitos próximos.
Não devem aceitar a guarda de chaves das unidades e dos automóveis dos moradores.
Não comentar sobre a vida pessoal dos condôminos, como horários em que podem ser encontrados e outras informações.
É interessante que seja instalada uma linha telefônica na portaria, para que se possa acionar rapidamente a polícia ou os bombeiros em caso de emergência, sem depender do zelador – que pode não estar no condomínio na hora.
Neste caso, é conveniente pregar no telefone uma lista com o telefone da delegacia mais próxima, bem como do Corpo de Bombeiros e da conservadora do elevador.

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